Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vai discutir repasses do Estado para municípios do Centro-Oeste

Por: Portal MPA 16/09/2017 15:00

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater a implantação de uma política de saúde que atenda à demanda da Região Ampliada Oeste. A reunião acontece na próxima quarta-feira (20), às 9 horas, no Plenarinho III, atendendo a requerimento do presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT).

A Região Ampliada de Saúde Oeste tem como sede a cidade de Divinópolis, abrangendo um total de 54 municípios. Ela está dividida em seis regiões de saúde, com sedes nos municípios de Bom Despacho, Divinópolis/Santo Antônio do Monte, Formiga, Itaúna, Pará de Minas e Santo Antônio do Amparo/Campo Belo. De acordo com o deputado Carlos Pimenta, o Governo de Minas não está repassando os recursos nem honrando compromissos referentes a programas regulares e contratos conveniados com as prefeituras. “A dívida do Estado com os municípios é de cerca de R$ 2 bilhões”, informa.

Em virtude disso, segundo o parlamentar, muitos municípios têm que comprar medicamentos com recursos próprios. Foram convidados para participar da audiência o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Eduardo Luiz da Silva. Entre os confirmados estão o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (PMDB); Vereador Adair Otaviano (PMDB), presidente da Câmara Municipal e Julvan Rezende Araújo Lacerda, prefeito de Moema e presidente da Associação Mineira de Municípios.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: