28 Congresso
Divinópolis e Região

Criminosos furtam cabos em reservatório de água e quase deixam moradores sem abastecimento em Pará de Minas

Por: Portal MPA 28/12/2017 10:01

O abastecimento de água de milhares de moradores de Pará de Minas quase ficou prejudicado após o furto de cabos de painéis de controle do reservatório de água, localizado na Rua Osmar Xavier Marinho, no bairro Santos Dumont. O crime ocorreu na manhã do último domingo (24), véspera de Natal.

O problema poderia ter ficado pior se não fosse a agilidade dos funcionários da concessionária Águas de Pará de Minas que identificaram a falta dos cabos e passaram a fazer o bombeamento de água através do Centro de Controle de Operação, localizado na rodovia MG 431, na saída de Pará de Minas para Itaúna.De acordo com a coordenadora de operações da empresa, Márcia Regina Freiberg, os criminosos subiram em um poste, roubaram o cabo, além de equipamentos do padrão do reservatório. Segundo Márcia ainda não foi possível avaliar os prejuízos após o furto.

De acordo com ela, não foi a primeira vez que ocorre esse tipo de crime no local. A concessionária pede que a população ajude a identificar os criminosos.

Após o ocorrido, a concessionária Águas de Pará de Minas prometeu reforçar a segurança nos reservatórios da empresa, colocando cercas, comunicação e iluminação. O cidadão que perceber esse tipo de crime, deve acionar a PM através do 190 ou Disque-Denúncia 181.

 

.

Fonte: JC Notícias

.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: