Divinopolitanos fazem evento em defesa de familiares de portadores de necessidades especiais

Divinópolis foi uma das cidades brasileiras a realizar manifestação ligada ao movimento Eu Empurro Essa Causa.

Trata-se de um evento nacional por mudança nos critérios de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) concedido a pessoas com deficiência. Atualmente, para ter direito ao BPC, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que um quarto do salário-mínimo vigente. Ou seja, cerca de R$ 238,00.

Os populares querem que o benefício tenha um teto de cálculo para três quartos do salário mínimo.

Em Divinópolis, o evento ocorreu a partir de 09:00 no quarteirão fechado da Rua São Paulo. Muitas pessoas participaram e centenas de assinaturas foram colhidas num abaixo-assinado de apoio à pauta do movimento.

“As pessoas com deficiência são em número bastante grande e com necessidades muito diferenciadas. Uma pessoa com deficiência pode ter 20 anos de idade e ainda ser totalmente dependente, usando fraldas, tendo que receber alimentação. A mãe se anula praticamente para poder atender o filho. Então, essa necessidade inclusive já está na lei e elas estão enfatizando isso para que essa descrição da necessidade do filho e da filha possa ser objeto da concessão do BPC”, opinou Ângela Maria, ouvinte da Minas FM.

 


Divinopolitanos fazem evento em defesa de familiares de portadores de necessidades especiais

Movimento colheu assinaturas e esclareceu populares.

 


Divinopolitanos fazem evento em defesa de familiares de portadores de necessidades especiais

O post Divinopolitanos fazem evento em defesa de familiares de portadores de necessidades especiais apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar