Anuncie
Divinópolis e Região

Donos de lotes sujos são autuados em Carmo do Cajuru

Por: Portal MPA 27/03/2018 16:00

A cidade de Carmo do Cajuru lançou um programa que envolve várias secretarias. O objetivo é identificar terrenos com mato alto e criadouros da dengue. Diariamente os agentes percorrem bairros da cidade. Desde que foi lançado, quase 400 denuncias foram recebidas. 

O serviço é bastante abrangente e busca identificar irregularidades no espaço público. A comissão foi formada pelas secretarias de meio ambiente, saúde, administração, assistência social, defesa civil entre outros. Os agentes saem às ruas com um mapa de campo. É por ele que os funcionários recebem as orientações e sabem exatamente para qual região vão prestar o serviço.

O foco também é voltado às construções de imóveis. Os agentes exigem a placa informando qual é o engenheiro responsável pela obra. As casas que a placa não está visível, o proprietário é orientado pelos agentes. 

A prefeitura de Carmo do Cajuru possui cinco equipes de fiscalização. Já foram 384 denuncias e donos de lotes fora das normas estão sujeitos a enfrentar penalidades. Agentes de postura também fotografam o local e o proprietário também é notificado para a limpeza.

A população pode denunciar lotes com mato alto ou com foco de dengue pelo telefone (37)98408-5040 ou também pela internet no site carmodocajuru.mg.gov.br.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: