Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Em Arcos multa da COPASA já atinge o valor de 500 mil reais por causa de falta de água

Por: Portal MPA 14/09/2017 10:00

A multa na cidade de Arcos já atinge o valor de meio milhão de reais. A penalidade de 20 mil reais por dia foi executada pela justiça no mês de julho. Além da execução da multa a procuradoria do município solicitou informações sobre o trabalho de fiscalização feito pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) sobre a concessionária.

Segundo o prefeito Denilson Teixeira no início de julho moradores voltaram a denunciar novos desabastecimentos e, em uma reunião emergencial, a diretoria da empresa, em Belo Horizonte, teria se comprometido a buscar uma solução imediata para o problema, além de dar andamento a projetos de ampliação do sistema de abastecimento de água. A prefeitura também não descarta a possibilidade de rescindir o contrato, caso os moradores continuem com problemas no serviço.

Em uma entrevista com o promotor de justiça o Portal Arcos cobra um posicionamento do Ministério Público.

Em nota, a Copasa informou “devido ao longo período de estiagem, a vazão de captação dos córregos das Almas e Vargem dos Britos, mananciais utilizados pela empresa para abastecimento de Arcos, reduziu drasticamente. Para complementar o abastecimento da cidade, a Companhia está captando água em poços profundos e utilizando caminhões-pipa para o transporte de água de outros mananciais da região até a Estação de Tratamento de Água (ETA)”.

 

Fonte: Portal Arcos 

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: