Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Equipe de futebol americano “Forgeds” realizará ação social em etapa de campeonato realizada em Nova Serrana

Por: Portal MPA 30/10/2017 16:00

O Nova Serrana Forgeds, equipe de futebol americano da cidade estreou com vitória na Copa Ouro no último domingo, dia 22 de outubro.

A partida disputada na cidade de Betim foi o marco inicial da equipe da capital do calçado em uma competição profissional oficial. Em um jogo disputado os atletas de Nova Serrana conquistaram a vitória sobre a equipe do Piratas da Serra, da capital mineira, por 13×6.

O Nova Serrana Forgeds se prepara agora para a próxima rodada que acontecerá em Nova Serrana, no Estádio do Nacional, no dia 02 de Novembro, quando enfrentará a equipe do BH Eagles, time que já foi finalista do Campeonato Mineiro de Futebol Americano​.

Para esse jogo, o time de Nova Serrana promove uma ação social para auxiliar pessoas necessitadas e abrigos da cidade.

Os atletas da equipe diante de algumas necessidades sociais encontradas, pedem a população que comparecerá ao evento que doem, se possível, leite em pó, lenço umedecido ou fraldas descartáveis.

Moacir Henrique, um dos diretores e atleta da equipe, afirma que a idéia é obter doações e promover além de um dia de esporte o bem ao próximo. “Nosso time promove muito mais do que o esporte, nos preocupamos em promover qualidade de vida e nossa responsabilidade com a cidade e com os necessitados vai além de entrarmos em campo, podemos e devemos dar uma significativa contrapartida à sociedade”. Disse Moacir.

Moacir explica ainda que o ingresso para a rodada dupla terá o valor de R$ 10,00 e que a doação é opcional, não tendo ligação direta com a entrada ao estádio. “Esse será um jogo importante, o ingresso será R$ 10,00 e vale como entrada para a rodada dupla que será realizada aqui em Nova Serrana no dia 02. Além disso pedimos a população e aos torcedores que tiverem a condição de doar fraldas descartáveis, lenço umedecido e leite em pó que tragam e entreguem no campo, essa é uma ação social do time, e o foco é ajudar a comunidade, pessoas e entidades que recentemente tivemos a informação que necessitam desse amparo”. Finalizou Moacir.

A equipe de Nova Serrana tem hoje dois anos de existência e durante esse tempo vem desenvolvendo outras ações e abraçando causas sociais. Entre as campanhas desenvolvidas pela equipe, foi realizado por exemplo a arrecadação de ração para doação a entidades não governamentais que cuidam de animais abandonados.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: