Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Especulações de mercado apontam que Fitedi pode encerrar atividades em julho

Por: Portal MPA 30/06/2017 14:00

Em período de instabilidade financeira o setor industrial e empresarial é o que mais sofre com as perdas de receita. A situação gera impactos na economia como o desemprego. Em março deste ano a FITEDI em Divinópolis fez o desligamento de 350 funcionários. Apesar da diretoria não confirmar a informação a novos indícios que apontam para suspensão definitiva das atividades.

A principio a data do dia 01 de julho seria a data para fechamento da empresa. Porém o SINDITEC Sindicato das Indústrias de Tecelagem e Fiação afirma que a empresa não oficializou a suspensão das atividades. No último contato entre o jornalismo do Sistema MPA e o diretor da unidade em Divinópolis Marco Aurélio, foi repassado que no dia 30 de junho encerraria o contrato da empresa com a CEMIG relacionado ao setor de Tecelagem área que ocorreu às demissões no mês de março. Mas a parte de confecção continuaria em funcionamento.

A Companhia de Fiação e Tecelagem Divinópolis (Fitedi) está no mercado há 80 anos. Segundo o diretor ela passará por uma reestruturação. Ao invés de produzir os fios e tecidos, o setor de confecção vai adquirir a matéria prima no mercado interno ou externo.

Hoje o jornalismo do Sistema MPA fez um novo contato com a empresa. De acordo com o administrativo o diretor está em viajem de negócios e retorna somente na segunda-feira. A administração acrescentou ainda que somente ele pode dar informações sobre este tema.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: