Estelionatários do golpe da falsa recompensa fazem vítimas em Divinópolis

Uma mulher de 62 anos de idade foi vítima do famoso “golpe da falsa recompensa” no Centro de Divinópolis durante a tarde de ontem (14).

De acordo com o relato, a vítima transitava a pé pela Avenida Antônio Olímpio quando visualizou um homem deixar uma carteira cair ao chão. Num ato espontâneo de gentileza, a vítima recolheu o objeto e devolveu ao dono.

Supostamente espantado com a honestidade da mulher, o homem prometeu dar uma recompensa e preencheu um recibo que conferia à idosa uma premiação de R$200,00 em produtos numa loja de sapatos. Para receber o suposto prêmio, bastaria entrar no departamento da loja, mas o local proibia a entrada de pessoas com mochilas e bolsas. Sendo assim, o homem se ofereceu para segurar a bolsa da idosa enquanto ela entrava para receber o prêmio.

Chegando ao local, a idosa foi informada de que não havia premiação alguma, e que provavelmente fora vítima de um golpe.

Ao voltar à rua, o homem que ofereceu a suposta recompensa não foi localizado, desaparecendo com a bolsa que continha dinheiro e documentos.

A Polícia Militar foi acionada, mas possui poucas pistas para localizar o bandido.

Autoridades afirmam que é necessário ceticismo diante de qualquer oferta de premiação fácil.

Em geral, estelionatários iludem as vítimas com ofertas generosas e criam empatia para ludibriar. Os golpes ocorrem de maneira rápida, em questão de minutos. Os idosos são as vítimas preferenciais.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar