Anuncie
Divinópolis e Região

Funcionários da UPA anunciam novamente a paralisação parcial das atividades

Por: Portal MPA 04/12/2017 19:00

Cinquenta pacientes no corredor aguardando atendimento, essa é a situação atua da UPA Padre Roberto. A unidade que atende desde 2012 na cidade sempre funcionou no limite máximo, porém nos últimos meses a situação tem ficado pior.

O auto custo mensal da unidade, o atendimento acima da capacidade, a falta de medicamentos, materiais e recursos para o pagamento dos médicos, foram alguns dos problemas apontados pela equipe para que a nova paralisação ocorresse.

Hoje o local conta com cerca de 80 médicos e no total de 350 funcionários. Os médicos estão para completar três meses sem pagamento e o restante dos funcionários já não recebem vale transporte e refeição há alguns dias.

O atendimento desde o meio dia funciona da seguinte maneira: pacientes de urgência e emergência serão atendidos, esses são classificados nas cores amarelo, laranja e vermelho. Os outros que receberam pulseira verde e azul poderão ser atendidos em até 24 horas ou mais, por isso os diretores orientam para que nesses casos procurem os postos de saúde.

Durante a reunião o diretor clínico, técnico e o presidente da comissão de ética deixaram claro que a unidade só volta a atender normalmente depois que pelo menos dois meses dos salários atrasados sejam pagos, que tenham o mínimo de condições de trabalho e que a Santa Casa de Formiga abandone a administração do local.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: