28 Congresso
Divinópolis e Região

Homem desacata PM no Facebook e se dá mal em Divinópolis

Por: Portal MPA 25/03/2018 22:00

Um homem de 35 anos escreveu um post com fortes palavrões contra a PM em Divinópolis. Não foi uma atitude muito inteligente.

O fato ocorreu durante a madrugada hoje (25) após um homem ter se revoltado ao ser expulso de um evento na Arena Hangar, onde assistia ao show do cantor Wesley Safadão. O acusado Welinton Vieira (35) indignou-se com sua exclusão realizada pelos seguranças do evento, e por esse motivo procurou uma guarnição da PM dando queixa do ocorrido.

Os militares consultaram os seguranças da casa de shows, que relataram que Wellinton foi expulso por apresentar comportamento agressivo incompatível com as regras do local. Os policiais alegaram a Wellinton que nada poderiam fazer, pois o evento era de cunho privado.

Revoltado, o homem foi para casa e usou o Facebook para descarregar sua ira. Através do grupo “Venda de Garagem – Divinópolis”, Wellinton desacatou e ofendeu de forma pesada os policiais militares que faziam a segurança na área externa do evento. Confira a imagem do post:

 

A imagem viralizou e rapidamente chegou ao conhecimento dos homens da lei. Os PMs citados sentiram-se caluniados e difamados com o post do acusado. Diante dos fatos, Wellinton foi localizado por uma guarnição militar no bairro Conjunto Habitacional Oswaldo Gontijo. Aos policiais, Wellinton confirmou a autoria do post. Sendo assim, recebeu voz de prisão pelo crime de desacato.

 

Desacato

Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, segundo a Constituição Brasileira, consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela. 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: