Hospital João XXIII recebe mais duas vítimas feridas em explosão em Itapecerica

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII confirmou, na manhã desta segunda-feira (22), que recebeu outras duas pacientes vítimas de queimadura em um acidente no último sábado (20), em Itapecerica.

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração do hospital informou no sábado, que havia recebido quatro vítimas do acidente. Atualmente, a unidade está com seis pacientes, com idades entre 23 e 30 anos. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.

Até o momento, apenas uma jovem de 23 anos teve alta. Ela foi encaminhada de Itapecerica para Oliveira, onde ficou internada no Pronto Atendimento. A mulher foi liberada no último domingo (21). 

A ocorrência

O acidente aconteceu na tarde do último sábado (20), na Rua José Líbano, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ocorria um churrasco em uma residência quando houve uma explosão no momento em que se utilizava álcool líquido próximo à churrasqueira. Dez pessoas ficaram feridas. De acordo com o SAMU, uma das vítimas ficou com 63% do corpo queimado e outras duas com 54%, uma com 45%, três com 36%, uma com 27%, uma com 18% e outra com 9%.

Ambulâncias de Divinópolis, Oliveira e Cláudio e Santo Antônio Do Monte foram dar apoio nesta ocorrência. As vítimas foram encaminhadas inicialmente para o Pronto Atendimento de Itapecerica. Dois helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA), um de Varginha e outro de Belo Horizonte também deram apoio, fazendo a transferência de três das vítimas com estado mais grave para o Hospital João XXIII.

Duas vítimas foram encaminhadas para Formiga, duas para Santo Antônio do Monte e uma para o Hospital São João de Deus em Divinópolis, uma para Oliveira e uma ficou em Itapecerica.

Hospital João XXIII recebe mais duas vítimas feridas em explosão em Itapecerica

Foto: Fhemig/Divulgação / Fhemig/Divulgação

O post Hospital João XXIII recebe mais duas vítimas feridas em explosão em Itapecerica apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar