Laboratório toxicológico tem previsão de ser inaugurado em abril em Divinópolis

A Polícia Civil com o apoio de entidades e da comunidade começou em 2017 a implantação do laboratório toxicológico para analises de substâncias entorpecentes. A medida visa facilitar as ações da Polícia Judiciária. 

O local terá a capacidade de examinar maconha e seus derivados, cocaína e crack. 

Um espaço na delegacia de Polícia Civil de Divinópolis onde vai funcionar o laboratório toxicológico para analisar substâncias entorpecentes. Atualmente o trabalho é feito pela perícia com os equipamentos da UFSJ, a Universidade Federal de São João Del Rei. A medida visa celebrar os andamentos econômicos. 

No momento da apreensão é feito um teste preliminar para classificar a droga, mas o resultado só pode ser confirmado após o exame definitivo que é feito no laboratório. O local terá a capacidade de examinar maconha e seus derivados, cocaína e crack. 

O Sétimo Departamento de Polícia Civil é responsável por analisar as apreensões de 51 cidades da região, isso resulta em cerca de 450 exames por mês. O processo demora em média 30 dias para ser entregue, mas com a instalação do laboratório na sede da delegacia, a espera cai para 10 dias. 

Pode-se dizer que o laboratório já é uma realidade. As obras já estão em andamento graças a uma verba de R$ 130 mil do estado e outros R$ 25 mil que foram arrecadados no ano passado durante uma corrida rústica. Agora a Polícia Civil acredita que tudo deve ficar pronto até no máximo primeira semana de abril.

Uma viatura para a equipe de perícia também está inclusa nesse montante. A Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP) desempenhou um papel fundamento no processo. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar