Anuncie
Divinópolis e Região

Mãe acusada de matar filho autista é julgada nesta sexta em Mateus Leme

Por: Portal MPA 10/11/2017 14:00

Reportagem de Lucas Henrique Gomes em O TEMPO

Está sendo julgada nesta sexta-feira (10), em Mateus Leme, na região Central do Estado, Daniela Cristina dos Santos, a mãe acusada de matar o próprio filho autista em dezembro de 2015, na cidade de Juatuba. O garoto, de apenas seis anos, morreu por asfixia.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, por volta das 11h da manhã, a mulher se aproximou de seu filho, portador de autismo, o imobilizou e o segurou pela boca e nariz, tentando impedir sua respiração, sem êxito no primeiro momento. Não satisfeita, algumas horas depois, ela repetiu o ato e conseguiu asfixiar o filho. O garoto morreu na hora.

Durante interrogatório, a mãe confirmou a versão do MP, contando que deitou-se sobre o seu filho e tapou a boca e o nariz dele com as mãos. Perguntada sobre a motivação, ela alegou que cometeu o crime porque havia “determinado quanto tempo seu filho iria viver”, completando que o matou “porque quis”.

Daniela foi denunciada por homicídio qualificado com dois agravantes de pena, pelo crime ter sido cometido contra uma criança, e pela vítima ser seu filho.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a previsão é que o julgamento termine no fim da tarde. O conselho de sentença foi formado por um homem e seis mulheres.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: