Anuncie
Divinópolis e Região

Mais de 50 pessoas aguardam por transferência de internação na UPA Padre Roberto

Por: Portal MPA 22/08/2017 16:00

Inaugura em 2014, a Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis sofre diariamente com problemas recorrentes, tais como a super lotação. É só passar pela porta do local para encontrar famílias desesperadas esperando serem atendidas. 

Mais de 50 pessoas aguardam hoje por uma transferência de internação na UPA Padre Roberto. A Secretaria de Saúde de Divinópolis, por meio da Prefeitura, informou que o local beira o limite físico e de pessoal do serviço oferecido.

O pai de Edmilson Cardoso tem 61 anos e está internado na unidade há quase um mês aguardando por uma cirurgia. Por ser diabético, ele chegou na unidade precisando de uma amputação no dedo, mas com o tempo de espera, o problema se agravou e agora além de perder a perna, ele corre outros riscos de saúde. 

Aguardando também por uma cirurgia está o marido de Dona Milsa. Ela, que já não sabe o que fazer, está desesperada, pois um coágulo se formou no crânio do marido após um acidente e ele precisa operar urgentemente. 

Mesmo depois de procurar o Ministério Público, a família de Juraci Soares dos Reis não conseguiu a resposta que tanto esperam. A vaga em um CTI da região. 

Em conversa com o superintendente da UPA Padre Roberto, José Orlando, assim que o paciente entra na unidade, ele já é colocado na lista da Central da Regulação e quem define as prioridades e consegue a vaga para internação é a Central. A UPA então não se responsabiliza pelo prazo de espera do paciente.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: