Anuncie
Divinópolis e Região

Manifestação política pedindo prisão de Lula é marcada em Divinópolis

Por: Portal MPA 27/03/2018 3:00

Centenas de cidades brasileiras já confirmaram manifestações protestando contra uma possível ação do Superior Tribunal Federal que possa impedir a prisão de Lula. Já condenado em segunda instância, o ex-presidente e ex-ministro Luiz Inácio Lula da Silva espera que sua defesa consiga um Habeas Corpus preventivo no STF. Tal recurso deveria ter sido decidido pelos onze ministros da casa na quinta-feira (22), mas, de forma estranha, o STF suspendeu a votação, que só será retomada no dia 4 de abril.

Em Divinópolis, a manifestação está convocada para ocorrer no dia 3 de abril (terça-feira) às 17:30 no quarteirão fechado da Rua São Paulo, em frente à Câmara Municipal. “Ou você vai ou ele volta” é um dos slogans do evento.

Não adianta nos indignarmos somente em casa e na internet. A manifestação das ruas tem de se mostrar forte neste momento. Lula foi julgado, condenado e está soterrado de provas. O STF não pode servir de escritório de advocacia para ideologias socialistas”, destaca o trabalhador Eduardo Henrique (23), um dos divulgadores do evento.

É absurdo termos de protestar exigindo o mínimo cumprimento da lei, mas é nas ruas que temos de mudar nossa realidade política”, afirma a auxiliar de serviços gerais Flávia Nogueira (39), que confirmou presença na manifestação.

 

 

Manifestações em Divinópolis

Manifestações populares defendendo a Operação Lava-Jato e a prisão de políticos condenados também ocorreram em Divinópolis e no Brasil nos anos de 2015 e 2016. Nas oportunidades, o impeachment da ex-presidente Dilma (PT) era a principal reivindicação.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: