No entendimento jurídico, candidatura de Márcio Lacerda pode ser oficializada

O Tribunal Regional Eleitoral havia autorizado a realização da convenção partidária, que define Márcio Lacerda como candidato ao governo do estado, no entanto, uma decisão do TSE invalidou a convenção. O jornalismo da TV Candidés conversou com um advogado especialista em direito eleitoral. Ele explicou que Lacerda já havia se posicionado como candidato e que ainda cabe recurso à decisão do TSE.

Com a decisão de Márcio Lacerda, de oficializar a candidatura ao governo do estado, uma nova diretoria foi nomeada para coordenar o PSB em Minas Gerais. No entendimento nacional dos socialistas, Márcio Lacerda estaria contrariando a decisão do partido, que havia anunciado parceria com PT nestas eleições. Nossa reportagem conversou por telefone, com um advogado especialista em direito eleitoral. No entendimento dele, Márcio Lacerda pode sim, disputar o governo mineiro.

O TRE, Tribunal Regional Eleitoral tinha dado aval para Márcio Lacerda realizar a convenção que oficializa a candidatura, no entanto, na última sexta-feira, o TSE, Tribunal Superior Eleitoral expediu uma decisão que invalidava o encontro. Mesmo com a decisão do TSE, ainda há possibilidade de recurso.

O post No entendimento jurídico, candidatura de Márcio Lacerda pode ser oficializada apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar