Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Pai e filho são presos por desacato no bairro Nossa Senhora das Graças

Por: Portal MPA 03/04/2018 22:00

Os homens da lei faziam patrulha de rotina pelas imediações do bairro Nossa Senhora das Graças durante a manhã de hoje (3). Entre outras ações, as viaturas fiscalizavam o trânsito local. A presença policial passava segurança aos trabalhadores da região, mas também desagradou algumas pessoas. De forma suspeita, um motorista de 27 anos filmava a ação policial. Os militares deram  ordem de parada ao condutor, mas o pedido foi desacatado e o motorista tentou fugir, configurando crime de desacato.

Após uma rápida perseguição, o homem foi localizado tentando entrar em sua residência após estacionar o carro na contramão, atrapalhando o trânsito. Os militares a avisaram que o automóvel deveria ser estacionado de forma correta, ou uma multa poderia ser aplicada. O dono do carro se negou a fazer a manobra e alegou ser inabilitado.

Diante dos fatos, o veículo estava a ser removido pelas autoridades quando o pai do acusado chegou ao local e tentou impedir a ação policial, configurando crime de desacato. Com a ajuda do filho, o homem tentou entrar em confronto físico contra a polícia. Os militares acionaram reforços para conter pai e filho.

Diante dos fatos, E.F.F. (27) e J.J.F. (65) receberam voz de prisão e foram conduzidos em flagrante até a delegacia de polícia.

Crime de Desacato

O crime de desacato consiste no fato de o agente “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela” (CP, art. 331).

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: