Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

PF cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete de César Tarzan na Câmara

Por: Portal MPA 29/06/2017 18:00

A Policia Federal dando apoio ao Ministério Público cumpriu na tarde desta quinta-feira (29) um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Cesar Tarzan. O motivo seria apurar a denúncia feita por um ex-cabo eleitoral sobre a suspeita de compra de votos, erros na prestação de contas (podendo responder por falsidade ideológica) e boca de urna.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Benício Cabral que conduziu a diligência, as investigações tiveram início há três meses. Cabral afirmou que tem ouvido testemunhas e informou que existem indícios de que o parlamentar tenha tentado interferir nas investigações. O delegado informou que Tarzan estaria coagindo testemunhas a mudarem os depoimentos.

Questionado se o caso pode ocasionar na perda do mandato do vereador do PP, eleito com 1672 votos em 2016, Cabral disse que existem provas suficientes, mas o juiz determinará se o vereador poderá perder o mandato. No entanto, a primeira medida a ser tomada segundo o delegado será ouvir a defesa de César Tarzan. Foram apreendidos alguns itens no gabinete do parlamentar. Entretanto, esses objetos não foram relacionados pois de acordo com o delegado, podem interferir nas investigações.

O vereador Cezar Tarzan está em viagem na capital do país Brasília e os policiais federais foram atendidos pela assessoria do parlamentar.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: