Anuncie
Divinópolis e Região

Pimentel sanciona lei que institui Polo da Moda e Confecção de Divinópolis

Por: Portal MPA 12/01/2018 14:00

Está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12), a sanção do governador Fernando Pimentel (PT) da lei 22.985, que institui o Polo da Moda e Confecção de Divinópolis. A lei entrou em vigor com a publicação e se origina de um projeto de lei do deputado estadual Fábio Avelar (Avante, antigo PT do B) e aprovado em segundo turno em dezembro do ano passado.

Além de Divinópolis, município sede, integram o polo de moda e confecção outros 19 municípios: Aguanil, Araújos, Arcos, Campo Belo, Candeias, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cristais, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Perdigão, São Sebastião do Oeste e Pedra do Indaiá. Entre os objetivos do polo estão: o fortalecimento da cadeia produtiva do setor têxtil; o incentivo à produção e à comercialização de vestuário; e a promoção, o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis ao setor industrial têxtil.

Além disso, a criação do polo contribui para a geração de empregos e para o aumento da renda da população envolvida, principalmente mediante ações voltadas para o setor, observados os princípios do desenvolvimento sustentável.

Foto: Ricardo Barbosa

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: