PM esclarece mudança de denominação em Companhia de Itaúna que passa a ser subordinada ao 23º Batalhão

Foto: Google Street View

A 7ª Região da Polícia Militar divulgou uma nota a imprensa, esclarecendo a mudança de designação da 5ª Companhia da Polícia Militar Independente, que passa a ser denominada 51ª Companhia da Polícia Militar, subordinada ao 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis.

Segundo a nota, a mudança foi precedida de um criterioso estudo técnico realizado por uma Comissão designada pelo Comando da Polícia Militar, em toda estrutura organizacional da Instituição, com base em parâmetros científicos, voltados para a busca da melhoria da prestação de serviço à comunidade, levando-se em conta, inclusive a questão da liberação de efetivo (pessoal) que atuava na atividade no setor administrativo e passa a atuar no setor operacional, com ganho direto e imediato para a Segurança Pública. Os municípios de Itaúna e Itatiaiuçu devem ganhar mais 27 militares no efetivo, que anteriormente tinha 120 militares e agora pode chegar a 147.

As atribuições administrativas da 51ª Companhia da Polícia Militar ficarão com o 23º Batalhão, que já possuía estrutura administrativa capaz de absorver a demanda e prestar apoio a companhia operacional em Itaúna. “Sem as atividades administrativas, a nova Companhia disponibilizará mais efetivo para as atividades de policiamento e operações”, diz um trecho da nota. Segundo a 7ª Região, a estratégia tem sido adotada em todo o estado, para potencializar os esforços operacionais na segurança pública.

A PM garante que não houve e não haverá perda de capacidade operacional em Itaúna e Itatiaiuçu, permanecendo o comando da sub-unidade com um Major, atualmente, sob responsabilidade do Major Elson Geraldo de Andrade. O Comando da 7ª Região da Polícia Militar afirma que está acompanhando de perto os reflexos dessa mudança, apoiando no que for necessário para garantir uma transição saudável e positiva para a comunidade, de forma a se atingir o objetivo proposto.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

REARTICULAÇÃO OPERACIONAL DA 5ª Cia PM IND – ITAÚNA

Em relação à recente mudança de designação da 5ª Companhia da Polícia Militar Independente (5ª Cia PM Ind) que passou a ser denominada 51ª Companhia da Polícia Militar (51ª Cia PM), subordinada diretamente ao 23º BPM, esclarecemos que tal modificação foi precedida de criterioso estudo técnico realizado por uma Comissão designada pelo Comando da Polícia Militar, em toda estrutura organizacional da Instituição, com base em parâmetros científicos, voltados para a busca da melhoria da prestação de serviço à comunidade, levando-se em conta, inclusive a questão da liberação de efetivo (pessoal) que atuava na atividade meio (administração) e passará a atuar na atividade fim (operacional), com ganho direto e imediato para a Segurança Pública.

De acordo com a anterior forma de distribuição na Polícia Militar, o efetivo previsto da Unidade era de 120 militares, considerando os municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, sendo que com a nova rearticulação, a previsão de efetivo passou a ser de 147 militares, o que demonstra a clara intenção de melhorar a situação da Polícia Militar nas localidades de Itaúna e Itatiaiuçu.

Assim, as atribuições administrativas da 5ª Cia PM Ind passarão ser de competência do 23º BPM que, aliás, já possuía uma estrutura administrativa capaz de absorver a demanda administrativa e prestar um melhor apoio à nova Companhia Operacional sediada em Itaúna.

Sem as atividades administrativas, a nova Companhia disponibilizará mais efetivo para as atividades de policiamento e operações. Cabe ressaltar que tal estratégia está sendo adotada em todo o Estado de Minas Gerais e tem como objetivo potencializar os esforços operacionais em prol da Segurança Pública.

Cumpre-nos esclarecer, que não houve e nem haverá perda da capacidade Operacional da Polícia Militar nas cidades de Itaúna e Itatiaiuçu, permanecendo, inclusive o Comando da Sub-Unidade a cargo de um Major, como anteriormente.

Ademais, o Comando da 7ª Região da Polícia Militar estará acompanhando de perto os reflexos dessa mudança, apoiando no que for necessário para garantir uma transição saudável e positiva para a comunidade, de forma a se atingir o objetivo proposto.

Divinópolis, 29 de dezembro de 2017.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 7ª Região da Polícia Militar

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar