Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

PM prende homem por tentativa de homicídio em Formiga

Por: Portal MPA 30/10/2017 12:00

No último domingo (29)  na Rua Elpino Maneca, no Bairro Cidade Nova, em Formiga/MG, por volta das 18h20min, policiais militares viram um veículo Fiat/Uno, prata, placa HBJ-7427 em alta velocidade, atravessando na frente dos demais veículos e dirigindo-se para a estrada vicinal que dá acesso à BR-354.

Na sequência, após perseguição, os militares conseguiram abordar o veículo suspeito, constatando-se que o condutor havia esfaqueado um homem no bairro Cidade Nova instantes antes.

Imediatamente, os militares deslocaram até o local e encontraram o homem, de 45 anos de idade, 3º Sgt da PMMG, caído no chão, próximo a seu veículo, com a região abdominal e braço esquerdo ensanguentados.

Os próprios militares realizaram o primeiro atendimento ao ferido até a chegada do socorro especializado. Segundo testemunha que presenciou as agressões, uma mulher de 28 anos de idade, a vítima é amigo de sua família esteve em uma casa em Furnas onde estavam reunidos com familiares e, posteriormente, deu carona para a testemunha até a cidade de Formiga/MG.

Acontece que, ao chegarem à residência da testemunha, esta percebeu que seu ex-companheiro, um homem de 28 anos de idade, vinha com seu veículo em sentido contrário. Assim que a testemunha e a vítima desceram do veículo para retirar os pertences que estavam em seu interior, o suspeito jogou seu carro na direção da vítima, para atropelá-lo, atingindo a lateral esquerda do automóvel e a vítima, que foi projetada ao solo.

O suspeito parou seu veículo mais à frente e voltou em direção à vítima, oportunidade em que suspeito e vítima começaram a discutir e entraram em luta corporal, ocasião em que a vítima conseguiu conter o suspeito. Ocorre, porém, que um terceiro já identificado interviu e agarrou a vítima pelas costas para separar, momento em que o suspeito foi até seu carro, pegou um arpão utilizado para pesca subaquática com a finalidade de disparar contra a vítima, o que não fez pois a testemunha entrou na frente.

O suspeito voltou ao carro e pegou uma faca com aproximadamente 30 cm de lâmina e desferiu dois golpes contra a vítima, atingindo o braço esquerdo e a região abdominal da vítima, deixando-a caída no chão e abandonando o local do crime.

No veículo do suspeito, foi encontrado um bastão tonfa, 13 latas de cerveja consumidas. Populares informaram que o homem que interviu segurando a vítima pelas costas é amigo do suspeito e teria auxiliado no crime.

O suspeito foi preso, o arpão e a faca utilizada foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil, de onde o autor seguiu para a Penitenciária de Formiga.

A vítima está internada na Santa Casa de Formiga, passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é grave.

 

.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: