Polícia divulga nome dos assassinos de Suzano

A polícia divulgou os nomes dos assassinos que mataram 8, sendo 4 adolescentes, na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.

São eles: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois cometeram suicídio em seguida. Castro completaria 26 anos no próximo sábado.

Quatro dos mortos no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

 

Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, um dos autores do massacre de Suzano — Foto: Arquivo pessoal

Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, um dos autores do massacre de Suzano — Foto: Arquivo pessoal

 

Guilherme Taucci Monteiro, um dos autores do massacre de Suzano — Foto: Reprodução

Guilherme Taucci Monteiro, um dos autores do massacre de Suzano — Foto: Reprodução

 

Resumo

  • Os atiradores mataram 8 pessoas e se mataram em seguida
  • As vítimas ainda não foram identificadas
  • Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos
  • 23 pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque
  • Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos atiradores com a escola
  • Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca
  • A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios
  • Antes de os autores do ataque entrarem na escola, um homem foi baleado em uma loja de veículos nas proximidades. A polícia ainda apura se há relação entre os dois crimes

Além de arma, atiradores invadiram escola em Suzano com arco e flecha e explosivos

Polícia divulga nome dos assassinos de Suzano

Fotos de projétil calibre 38 e de arco e flecha que atiradores utilizaram em escola em Suzano (SP) Foto: Reprodução

 

Além do revólver calibre 38 utilizado para abrir fogo contra os alunos da Escola Estadual Raul Brasil nesta quarta-feira em Suzano, na Grande São Paulo, os dois atiradores que invadiram o colégio também portavam um conjunto de arco e flechas e explosivos, encontrados pela Polícia Militar após o ocorrido. Havia também um recarregador automático para a arma.

Os dois homens se suicidaram após o ataque e deixaram ao menos oito vítimas fatais. O número total de baleados ainda não foi confirmado pelas equipes de resgate.

Coquetéis molotov encontrados na escola em Suzano, na Grande São Paulo
Coquetéis molotov encontrados na escola em Suzano, na Grande São Paulo Foto: Reprodução

Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira, vestia camiseta e calça pretas e luvas na mão direita. Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos.

Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, uma estudante disse que muitos deles acreditaram que os tiros se tratavam de “bombinhas”.

A PM foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência. Segundo a PM, minutos antes do tiroteio, uma pessoa foi baleada em uma agência localizada a 500 metros da escola. Os policiais tentam descobrir se os dois chamados têm relação.

Após o crime, uma aglomeração de pais e parentes de alunos se formou no entorno do colégio. A PM montou um cordão de isolamento, e a Defesa Civil tenta organizar o encontro entre eles e os alunos.

A Prefeitura de Suzano recomenda que familiares das vítimas se reúnam em um centro de atendimento localizado perto do colégio, onde serão prestadas informações sobre as vítimas.

A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio

O post Polícia divulga nome dos assassinos de Suzano apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: