Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Polícia Militar de Formiga comemora participação direta nos eventos da Semana Santa

Por: Portal MPA 02/04/2018 15:00

A Polícia Militar, por meio da comunicação organizacional da 7ª região da Polícia Militar um balanço das atividades realizadas durante a Semana Santa. Considerando o feriado prolongado, houve aumento na procura por viagens turísticas, passeios locais e comemorações de todos os tipos. Neste cenário, a polícia identificou um aumento de residências desprotegidas, pela ausência de seus moradores, bem como uma maior exposição das pessoas que estão circulando pelas ruas, desatentos com a possível atuação de infratores.

O Comando da Polícia Militar planejou varias operações, no intuito de diminuir a criminalidade e garantir a segurança durante as celebrações religiosas e festejos que ocorreram nas 12 cidades que compõem a área do 63º Batalhão (Formiga), e ainda, proporcionar aos visitantes e turistas tranquilidade durante os passeios e viagens. Intensificada a presença de policiais nos principais corredores de acesso das cidades, com a fiscalização de veículos e abordagem a pessoas.

Foram abordadas 512 pessoas; 16 foram presas; 17 porções de drogas apreendidas; 480 veículos fiscalizados; 12 veículos retidos e removidos e 44 autos de infração de trânsito lavrados. A Polícia Militar esteve presente em diversas celebrações e procissões para garantir a segurança, organização e fluidez do trânsito durante os percursos pelas ruas das cidades, a atuação mereceu elogios dos párocos das cidades.

A Sede do 63º BPM foi abençoada, na terça feira (27), com a presença da imagem de Nossa Senhora das Dores, o Quartel abriu suas portas para receber a comunidade da paroquia de São Sebastião para a oração do Terço e Celebração da Palavra.

 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: