Anuncie
Divinópolis e Região

Poluição provocada por siderúrgicas é tema de Audiência hoje na Câmara de Divinópolis

Por: Portal MPA 28/08/2017 11:00

Uma Audiência Pública será realizada na próxima segunda-feira (28), às 19h, na Câmara Municipal, para discutir a poluição das siderúrgicas e metalúrgicas em Divinópolis. Uma situação que tem deixado a população insatisfeita, no que se refere à limpeza das residências e prejuízos à saúde.

As Comissões de Saúde, Meio Ambiente e Ciência e de Participação Popular da Câmara Municipal de Divinópolis solicitaram a Audiência para discutir a poluição causada pelas metalúrgicas e siderúrgicas na cidade. Serão abordados ainda os prejuízos causados à população e também a falta de controle na emissão de poluentes.

A solicitação da Audiência foi feita por moradores que vivem no entorno de siderúrgicas e metalúrgicas instaladas em Divinópolis. Segundo o vereador Roger Viegas (PROS), muitas pessoas têm usado as redes sociais, jornais e procurado os gabinetes dos vereadores relatando indignação e os malefícios da poluição. “As pessoas têm me procurado e também no gabinete para darmos um passo e tentarmos achar a solução para esse problema”.

Moradores dos bairros Icaraí, Porto Velho, Niteroí, Nossa Senhora das Graças e vários outros já manifestaram diversas vezes sua insatisfação em busca de soluções. A situação, além de gerar uma despesa maior para as famílias, em questão da limpeza dos imóveis, traz ainda a questão da saúde, com o surgimento de doenças respiratórias, causadas ou agravadas pelos altos índices de poluição.

PARTICIPANTES

Segundo o vereador, foram convidados para participar da Audiência Pública os órgãos fiscalizadores e de meio ambiente, como a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), a Polícia de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros, além dos responsáveis das siderúrgicas e metalúrgicas da cidade.

Roger esclareceu ainda que o objetivo não é fechar essas empresas instaladas em Divinópolis, pois são importantes empregadores e geradores de renda do município.

A participação da população em geral também é de extrema importância, como destacou o vereador, pois este é o momento dos cidadãos apresentarem suas insatisfações e descontentamentos. “Na audiência, as pessoas terão oportunidade de apresentar a situação aos representantes das empresas. Essa interação é fundamental na busca por soluções“, afirmou.

A Audiência Pública será no plenário Zózimo Ramos Couto, na Câmara Municipal, situada à Rua São Paulo, n° 277, no Centro, na segunda-feira (28), às 19h.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: