Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Prefeitura publica nota sobre tentativa de Cleitinho de limpar Lagoa do Sidil

Por: Portal MPA 23/02/2017 17:00

A Prefeitura de Divinópolis publicou nota oficial sobre a tentativa do Vereador Cleitinho de limpar a Lagoa do bairro SIDIL que acabou gerando polêmica na manhã desta quinta-feira. 

CLIQUE AQUI PARA LER SOBRE A POLÊMICA

Confira a nota na íntegra:

“A recuperação da Lagoa do Sidil é prioridade da atual administração. A Prefeitura de Divinópolis já tem projeto pronto para revitalizar a área e transformá-la em um Parque Ecológico. A Secretaria de Meio Ambiente prepara uma ação emergencial para realizar a limpeza do local, respeitando todas as normais ambientais e o cronograma será divulgado nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (23/02), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Clever Greco, compareceu na Lagoa do Sidil e explicou ao vereador Cleiton Gontijo de Azevedo qual o processo adequado para realizar a limpeza do espaço.

Clever destacou que a intenção do vereador é excelente, no entanto, são necessários critérios técnicos para que as ações não sejam enquadradas em algum crime ambiental. A autorização precisa ser expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Atualmente, parte da Lagoa do Sidil é de propriedade particular e outra pertence à área verde do município.

Os interessados em contribuir com a Lagoa do Sidil podem entrar em contado com a Secretaria de Meio Ambiente pelo 3229-6545. Existe um Fundo Municipal do Meio Ambiente e os recursos são destinados à recuperação de áreas com a Lagoa do Sidil.”

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: