28 Congresso
Divinópolis e Região

Presos responsáveis por motins no presídio Floramar são transferidos

Por: Portal MPA 30/11/2017 9:00

Quase três vezes mais que sua capacidade. Esta é a situação do presídio Flormar em Divinópolis. Os dados foram atualizados pelo vereador Sargento Elton na reunião da Câmara desta terça-feira 28. A penitenciária tem capacidade para abrigar 280 presos, mas, hoje o local está com 750.

Durante o discurso o vereador disse que após vistoria nas celas os agentes encontraram vários artigos que não poderiam estar no presídio e que a rebelião ocorreu em razão da disputa entre facções criminosas. No fim do discurso Sargento Elton enfatizou que os responsáveis pela confusão foram transferidos.

O parlamentar culpou o estado pelos dois motins registrados recentemente no local. De acordo com o vereador a administração estadual não disponibiliza nem médico e nem dentista para a cadeia. Outro ponto criticado pelo vereador foi a decisão do Governo do Estado de parcelar o salários dos agentes penais e não investir em segurança, assim como também não investe em saúde.

Para tentar desafogar o local, ao lado, começou a ser construído em 2014 um anexo de 5 blocos com capacidade para receber 306 prisioneiros, isso daria uma aliviada, mas a obra está 75% concluída e estava prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano, porém, ainda não há notícias sobre a retomada dos trabalhos. O governo afirma que tenta captar recursos para continuar o projeto de expansão, porém não tem previsão de término.

Veja o pronunciamento do vereador: 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: