28 Congresso
Divinópolis e Região

Programa Celular Seguro dedura mais um receptador

Por: Portal MPA 05/04/2018 14:00

No final da tarde de hoje uma equipe policial fazia patrulhamento na Rua Rita dos Santos Mesquita, em Nova Serrana, quando viram “W H B” em atitudes suspeitas. Feita a abordagem ao suspeito, e durante a busca pessoal foi localizado uma bucha de maconha e um aparelho de celular marca Motorola, Moto g5 Plus de cor dourada .

Ao consultarem o IMEI do celular via COPOM ficou constatado que o mesmo se tratava de produto de roubo. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de Polícia. Ressalta-se que somente recuperaram o aparelho devido ele ser cadastrado no programa celular seguro.

O cadastro é feito no endereço eletrônico *www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro* a pessoa poderá cadastrar o celular com a inserção do IMEI, que pode ser obtido digitando no celular o código *#06#, além de alguns dados pessoais.

Assim, se tiver seu celular furtado ou roubado, imediatamente após o registro policial, ele poderá entrar neste banco de dados e sinalizar o aparelho como roubado/furtado, possibilitando maior chance de encontrar o aparelho durante abordagens policiais e também dificultando a comercialização de aparelhos celulares produtos de crime.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: