28 Congresso
Divinópolis e Região

Rede Municipal de Ensino promove gincana para incentivar combate a dengue

Por: Portal MPA 10/04/2018 15:00

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realiza entre os alunos da rede estadual e municipal de ensino Gincana Estudantil contra o mosquito Aedes aegypti.  As inscrições serão até 27 de abril.

A Gincana Estudantil envolverá os alunos em sala de aula e a comunidade escolar em atividades que incluirão o bairro onde a escola está inserida. O tema é o combate ao Aedes aegypti, que visando à eliminação de focos do mosquito e à prevenção de criadouros.

A iniciativa surgiu após a verificação de alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, em janeiro. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Janice de Oliveira, na escola os alunos desenvolverão ações de mobilização socioeducativas junto à família e à comunidade.

“Nós fizemos parcerias com as igrejas, mutirões de limpeza e agora incentivamos os alunos por meio de trabalho educativo, informativo e sensibilização para eliminar possíveis criadouros. Nas residências, ainda está a grande maioria dos focos; com a gincana, incentivamos os alunos a cobrar em casa e contribuímos com a eliminação dos focos”, destacou.

Entre as tarefas da gincana, os alunos devem levar às escolas possíveis criadouros do mosquito, como garrafas pet, pratinhos de plantas, latas, baldes, tambor, entre outros materiais. “Vamos recolher o material nas escolas e dar a destinação correta. Todo o material deve ser levado com o consentimento dos pais”, explicou a diretora.

Em 24 de maio, no ginásio poliesportivo será a final da gincana. As escolas vencedoras receberão no primeiro lugar um computador e troféu; segundo lugar, um bebedouro e troféu; e terceiro lugar, uma impressora e troféu. Também serão sorteados entre as escolas participantes um computador, duas impressoras e quatro kits esportivos. Todas as escolas receberão certificado de participação.

As escolas da rede municipal podem se inscrever pelo email crpe.semec@divinopolis.mg.gov.br ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação; e as escolas estaduais, no email aparecidavaleria@educacao.mg.gov.br ou pessoalmente na Superintendência Estadual de Ensino.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: