Roger Viegas: “Secretaria de Esportes é um guarda-roupas gigante com vários cabides”

O Esporte em Divinópolis voltou a ser tema do pronunciamento do Vereador Roger Viegas, durante a reunião da Câmara, realizada na tarde da quinta-feira.  O parlamentar leu em plenário a carta apresentada pela Associação de Basquete de Divinópolis onde esta denuncia que suspendeu suas atividades porque não consegue pagar o valor de aluguel pelo uso do Ginásio Poliesportivo onde desenvolvia suas atividades.

Conforme já havia sido divulgado pelo Sistema MPA, a ABD publicou nota em sua página oficial no Facebook, afirmando que não poderá mais utilizar o espaço do Ginásio Poliesportivo porque a Prefeitura está exigindo o pagamento de uma taxa de locação no valor de R$2.500,00.   Na nota eles afirmam que fazem trabalho social, que a prefeitura não faz, ao atender crianças carentes com a prática de basquete e que dois divinopolitanos já foram selecionados para times da capital após treinar com a associação.  Eles chegaram a dizer que seu maior adversário não está nas quadras, mas fora delas e que é o Poder Público.  Todo o trabalho da entidade é voluntário e gratuito. 

A situação causou indignação no vereador que também é atleta e com forte atuação nesta área que contou inclusive que  antes de tomar posse como vereador visitou o projeto e viu o trabalho da entidade onde os próprios atletas fazem reparos da estrutura.  Ele chegou a ver os atletas instalando uma cesta para poder jogar.  Roger destacou que como Vereador já realizou mais eventos do que a Secretaria de Esportes e que hoje a pasta se tornou “um guarda-roupas gigante cheio de cabides”. O parlamentar afirma que a situação é tão grave que faz  sentir   saudades da administração passada, que mesmo com seus escândalos, não atrapalhava ou barrava as pessoas.

Roger Viegas considera inadmissível que não tenha apoio um projeto que atende a mais de 100 crianças, muitas carentes e que já revelou dois atletas que foram contratados por times de BH.   Ele destaca que não tem nada pessoal contra o Secretário Everton Dutra mas  que está lutando pela cidade. Ele cobra posicionamento  e mais eficiência da secretaria e acusa a Prefeitura de estar tentando arrancar dinheiro de onde não deve. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar