Anuncie
Divinópolis e Região

Samu Pará de Minas deve começar a funcionar em aproximadamente 30 dias

Por: Portal MPA 26/03/2017 16:00

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais realizou um repasse de R$ 3 milhões para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (CIS-URG), responsável por gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com isso as atividades de resgate em mais de 54 municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais devem começar em meados do próximo mês de abril, já que os materiais e equipamentos serão comprados para serem distribuídos nas 23 bases do SAMU. A central será em Divinópolis, e uma delas ficará em Pará de Minas. A base em Pará de Minas foi construída e entregue no fim de 2016, pelo ex-prefeito Antônio Júlio de Faria.

O novo serviço de resgate móvel de Pará de Minas vai atender a população 24 horas por dia, e poderá ser acionadO gratuitamente através do telefone 192, a exemplo de outras cidades, como Belo Horizonte. Todos os socorristas pará-minenses foram escolhidos para trabalhar através de um processo seletivo e já passaram por treinamentos.

O prefeito de Pará de Minas Elias Diniz esteve recentemente com os responsáveis pelo CIS-URG, e afirma que em 30 dias o SAMU será uma realidade no município: O SAMU vai atender mais de um milhão e trezentos mil habitantes de 54 municípios integrados ao CIS-URG.

.

Fonte: JC Notícias

.

 (Foto: Marcus Ferreira) Ilustrativa

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: