Sem dormir, moradores do N. Fortaleza reclamam de batidão em sítio

Um espaço improvisado como casa de shows está se tornando um incômodo de grandes proporções para moradores do bairro Nova Fortaleza em Divinópolis. Foram inúmeros os contatos com a redação do Sistema MPA após uma festa promovida no final de semana que durou várias horas e às sete horas da manhã ainda não tinha terminado conforme pode ser visto no vídeo enviado por um destes moradores.

Segundo informações, as festas ocorrem praticamente todos os finais de semana e altura do som faz com que ele seja ouvido até mesmo em casas que ficam há mais de dois quarteirões de distância do local.  Um dos moradores disse que está tendo de deixar a sua casa para conseguir dormir.  Muitos trabalham aos finais de semana, já que é uma região de pequenos sitiantes e estão tendo o serviço prejudicado devido as noites de sono perdidas.

Os denunciantes acreditam que existam menores frequentando o local e também o consumo de substâncias ilícitas. Além do som alto, as músicas também conteriam letras de conteúdo inadequado como palavras de baixo calão e incentivo a promiscuidade e consumo de drogas. 

A Polícia Militar já esteve no local, conhecido como antigo Sítio do João Véio  e que não possui nenhum tipo de tratamento adequado como o isolamento acústico.  A orientação dada para os moradores é após a confecção do Boletim de Ocorrência, fazer uma representação na Polícia Civil que encaminhará a denúncia para a Justiça que pode determinar a interdição. 

Moradores já apuraram que o local não tem alvará da Prefeitura, mas possui o laudo dos bombeiros que autoriza o funcionamento. Eles querem a cassação desta licença.  O problema foi levantado na reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, a ACASP e já está sendo estudada uma solução para que o sossego seja devolvido aos moradores. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar