TRE renova parceria do projeto Eleitor do Futuro

O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim; o secretário de Educação de Minas Gerais, Wieland Silberschneider, e o procurador Regional Eleitoral, Ângelo Giardini de Oliveira, assinaram, um termo de cooperação técnica para mais uma edição do projeto Eleitor do Futuro.


Com foco na formação dos professores para atuarem como multiplicadores– novidade deste ano –, o projeto prevê visitas de juízes e promotores eleitorais e chefes de cartório a escolas do ensino médio para propagar informações aos estudantes sobre democracia, cidadania, partidos políticos, as eleições e o voto. O que se espera é que o jovem eleitor compreenda criticamente o valor e o significado de seu voto no processo democrático, aprimorando continuamente sua forma de participação social e política.

Para o presidente do TRE desembargador Edgard Penna Amorim, é muito importante para a Justiça Eleitoral a celebração dessa parceria para a formação cidadã do jovem eleitor. “O quadro político atual necessita de reafirmarmos que a política é uma atividade imprescindível na democracia. A Justiça Eleitoral tem o papel de ser um catalisador para essa capacitação do jovem, em uma iniciativa pioneira no país”, destacou.

Na opinião do secretário de Educação, Wieland Silberschneider, o Eleitor do Futuro é um projeto importantíssimo para a construção dessa temática da formação cidadã, fundamental em todas as dimensões da educação.

O procurador Regional Eleitoral, Ângelo Giardini, ressaltou que o projeto “já nasce com um selo inegável de qualidade”, referindo-se à Escola Judiciária Eleitoral (Ejemg) – executora do Eleitor do Futuro no âmbito do TRE – e ao diretor de Ensino Médio da Secretaria de Educação, Renato Lopes, que acompanhou a assinatura da parceria. 

A parceria foi um dos últimos atos do desembargador Edgard Amorim à frente do TRE, já que a partir de agora quem assume como desembargador é: Pedro Bernardes, ele que assumirá a Presidência do Tribunal. 

.

Fonte: TRE/MG

.

Foto: Ilustrativa

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar