Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Um jovem morre após capotamento de veículo em Itapecerica/MG

Por: Portal MPA 11/09/2017 8:00

Um capotamento na tarde deste domingo (10), na Av. Presidente Tancredo Neves em frente a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da COPASA, em Itapecerica/MG, deixa uma vítima fatal e o condutor do veículo, encontra-se desaparecido. A Polícia Militar (PM), compareceu ao local e deparou com o veículo Fiat/Idea, cor branca, com placas de Itapecerica/MG, fora da pista.

Fora do veículo havia uma pessoa caída, aparentemente sem sinais vitais. Foi feito acionamento do “Samu”, no local os socorristas que prestaram o primeiro atendimento, confirmaram o óbito da vítima, identificada como Lucas Henrique Silva de 24 anos. No local, uma testemunha relatou a polícia que se encontrava próxima ao local do fato e viu quando o veículo estava transitando pela Av. Presidente Tancredo Neves no sentido Lamounier/Itapecerica, já dentro do perímetro urbano, em alta velocidade e ziguezagueando, quando o mesmo perdeu o controle, vindo a cair no barranco que fica às margens da via. O veículo chocou-se contra um poste de energia elétrica e arrebentou a cerca da E.T.E/COPASA, capotando em seguida.

Foi feito o acionamento da equipe de resgate do corpo de bombeiros militar, da cidade de Divinópolis, após relatos de que havia no veículo duas pessoas, sendo a outra supostamente o condutor do veículo. O proprietário do veículo, compareceu ao local e relatou que se encontrava em uma festa em um sítio na zona rural, quando seu primo Breno Vieira e Silva de 26 anos, teria pegado as chaves do veículo e saído nele sem autorização.

Após os relatos do proprietário do veículo, foi levantada a suspeita que o condutor do veículo, Breno Vieira e Silva, poderia também ter sido arremessado para fora do veículo e ter caído no poço de decantação de dejetos da E.T.E./COPASA, ficando submerso. 

No impacto com o poste um dos cabos de alta tensão se partiu ficando parte no chão e parte sobre uma árvore, o que poderia causar outro acidente, já que ainda se encontrava energizado. A empresa terceirizada da “CEMIG”, compareceu ao local para contenção e isolamento da rede elétrica. Também foi feito contato com a perícia técnica da cidade de Formiga, tendo comparecido ao local que realizou seu trabalho e liberou o corpo da vítima Lucas Henrique Silva para o serviço funerário acionado pela família. 

O corpo de bombeiros encerrou seus trabalhos de busca, devido às condições de visibilidade, haja vista que já era noite e nenhum corpo foi encontrado.

Horas após o acidente, a Polícia Militar foi procurada por uma testemunha dizendo que, num grupo de “WhatsApp” haviam conversas dando conta de que logo após o acidente, um indivíduo trajando blusa branca teria fugido correndo do local, sendo que este indivíduo poderia ser o condutor Breno, uma vez que ele estaria trajando camisa branca, sendo visto com estas vestes no sítio onde ele esteve e pegou o veículo, momentos antes do acidente. 

O veículo foi apreendido, sendo acionado o guincho credenciado ao Detran/MG, que o removeu para o pátio, ficando à disposição da autoridade policial judiciária. O documento do veículo e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Breno foram apreendidos. O caso está sendo investigado.

 

.

Fonte e fotos: DestaKNews

.

 

 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: