Uma semana depois, saiba o que aconteceu com o “Tarado de Corinto”

Preso por furto, após arrombar a porta da Cimcal na última semana, Matheus Henrique Costa, Vieira de 24 anos, que ficou conhecido como “Tarado de Corinto”, segue preso no Presídio Floramar, onde está em cela normal, junto de outros presos.

Matheus é portador de sofrimento mental e precisa de acompanhamento psiquiátrico.  Sua internação ainda não foi conseguida porque depende de Orem de Judicial e ele não tem familiares ou assistência jurídica que possa fazer o pedido.   O estado possui manicômios judiciários em Ribeirão das Neves e Barbacena. 

Apesar de estar em cela comum, ele está sendo atendido pelo núcleo de saúde do presídio e no caso de uma eventual crise, pode ser encaminhado para serviços do SUS como o SERSAM.  

Na oportunidade de sua prisão, após invadir a loja de materiais de construção que fica na Rua Goiás, Matheus Henrique foi pego em flagrante. O mesmo também protagonizou diversos episódios de ato obsceno, vandalismo e perturbação do sossego. Ficou conhecido como “Tarado de Corinto” ao ser filmado tentado agarrar uma mulher. Ao todo ele gerou mais de 30 boletins de ocorrência na cidade durante o que acredita-se se tratar de um surto psiquiátrico ou crise por abstinência de drogas.

A Polícia Civil procurou por familiares do autor em Corinto, mas não encontrou. Segundo informações ele teria chegado de carona em Divinópolis

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar