28 Congresso
Divinópolis e Região

Vereador Renato Ferreira fará angioplastia e se afasta para recuperação

Por: Portal MPA 23/11/2017 10:00

Após sentir uma súbita indisposição durante Reunião Ordinária da Câmara realizada na terça-feira, o Vereador Renato Ferreira foi internado e após exames, definiu-se que o mesmo deverá se submeter a uma angioplastia, o que deverá ocorrer ainda hoje.

A angioplastia é um procedimento cirúrgico pouco invasivo, empregado mais frequentemente para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração. Em geral, é indicada para portadores de angina, que apresentam essa obstrução por conta do acúmulo de placas de gordura.

Por meio deste procedimento, um cateter com um balão é introduzido, geralmente pela artéria femoral, através de uma pequena incisão na virilha, e guiado até o local obstruído. Lá, o balão é inflado, rompendo as placas e expandindo o diâmetro da artéria.

A cirurgia, feita com anestesia local, dura cerca de uma hora e não há dor posterior além da provocada pela incisão. Os cuidados no pós-operatório são determinados pelo médico conforme a situação, mas em geral recomendam-se dois dias de repouso e evitar grandes esforços físicos (como carregar peso) por duas semanas. 

Renato deverá se manter afastado de suas funções por alguns dias até que ocorra sua plena recuperação. O Vereador do PSDB é atualmente o Presidente da Comissão de Saúde e meio-ambiente da Câmara. 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: