Anuncie
Divinópolis e Região

Vereadores apresentam relatório da CPI da COPASA

Por: Portal MPA 05/04/2018 10:00

.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta na Câmara Municipal de Divinópolis para apurar indícios de irregularidades na prestação de serviços da COPASA apresentou o relatório final dos trabalhos. A conclusão foi feita dentro do prazo estabelecido pelo regimento que é de 180 dias.

A CPI teve a participação dos vereadores Sargento Elton (PEN), como presidente, Zé Luiz da Farmácia (PMN), como relator, Ademir Silva (PSD), Cleiton Azevedo (PPS) e Roger Viegas (PROS), como membros. As oitivas tiveram início em setembro de 2017. No período, houve levantamento da legislação e jurisprudência referentes ao saneamento básico, e do tratamento do esgoto na cidade.

Durante os trabalhos, foram ouvidas 26 pessoas relacionadas ao inquérito. A CPI informou que foram encontradas irregularidades no contrato com a Companhia que teve renovação em 2011. O relatório tem 180 páginas, e foi encaminhando à Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Adair Otaviano (PMDB). O documento será convertido em projeto de Decreto Legislativo, a ser votado pelo plenário.

Depois de aprovado o projeto será publicado oficialmente nos Atos da Câmara. O legislativo vai encaminhar o relatório também ao Ministério Público, ao prefeito municipal Galileu Teixeira Machado e ao procurador geral do Município, Dr. Wendel Santos Oliveira.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: