Vereadores pedem abertura de CPI para investigar Galileu; Assista a reportagem

Após um áudio divulgado em que o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, oferece um cargo a um empresário da cidade, um grupo de vereadores assinou um documento solicitando uma CPI para investigar se há irregularidades no diálogo entre Galileu e Marcelo Marreco.

Aos poucos os vereadores chegavam para a 23ª reunião ordinária de 2018. Na pauta, quatro projetos para votação. Mas os presentes queriam realmente saber sobre a denúncia recebida na reunião da ultima terça-feira, dia 24, quando Marcelo Máximo de Morais Fernandes, conhecido como Marcelo Marreco, levou ao conhecimento da Tribuna, uma suposta proposta realizada pelo prefeito Galileu Machado, oferecendo um cargo a ele.

Logo em seguida, no dia da reunião, o presidente da Câmara Municipal interrompeu o pronunciamento de Marcelo por ele estar fugindo ao tema que havia sido proposto. Nesta quinta (26), poucos vereadores se manifestaram na Tribuna sobre a denúncia recebida. Alguns parlamentares disseram que é precoce instaurar uma CPI para averiguar o caso.

Compete à Câmara Municipal dos vereadores fiscalizar todas as ações do prefeito. O vereador Edson Sousa, que é da base governista, propôs a abertura de uma CPI para investigar o caso.

Dos 17 vereadores, seis assinaram o documento. Isso corresponde a um terço da casa legislativa, o mínimo para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Já a comissão jurídica da Câmara, deve analisar se realmente há consistência nas denuncias que foram recebidas.

Além de Edson, os vereadores Cleitinho, Eduardo Print Júnior, Janete Aparecida, Roger Viegas e Sargento Elton assinaram o documento.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar