Vizinhos reclamam de transtornos na Rua Pitangui

Moradores do bairro Padre Libério, em Divinópolis, estão revoltados com a atual situação da Rua Pitangui. Se durante o dia o local é um ponto famoso de comércio e práticas esportivas, o período noturno tem sido de reclamações.

Mais uma uma vez, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos que se queixam do barulho. Especialmente de uma casa de shows situada na rua e que abusa sistematicamente de um barulho ensurdecedor. O local não conta com uma construção acústica para evitar a expansão do som, e o fato gera transtornos graves.

É absurdo. Pagamos IPTU como qualquer morador de outra localidade e não temos o direito de descansar“, relata Wesley Nogueira, 29 anos, dono de oficina mecânica, que ainda afirma: “Além de perturbador, somos obrigados a escutar músicas de conteúdo pornográfico mesmo morando em lares onde temos crianças.”

Vizinhos acompanharam a ocorrência policial e relataram que a casa de shows vende bebida alcoólica livremente para menores de idade, o que é proibido por lei. Narram também que o uso de drogas entre os participantes do local é escancarado e provoca tumultos na região.

O dono do estabelecimento foi chamado e se comprometeu a abaixar o som.

Moradores alegam que irão até as vias judiciais para a garantia de seus direitos constitucionais.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar