Comarca de Carmo do Rio Claro realiza mutirão de audiências

A Comarca de Carmo do Rio Claro está realizando um mutirão para realização de audiências de natureza previdenciária além de interdições. Geralmente são realizadas 12 audiências por dia, sempre pela manhã, com sentença prolatada após a instrução probatória, saindo as partes já intimadas da procedência ou improcedência do pedido.

A juíza de direito da comarca, Ana Maria Marco Antonio, explicou que o mutirão é feito desde o ano passado, com grande aprovação dos procuradores e das partes.

São geralmente audiências que envolvem Aposentadoria por Idade Rural, Aposentadoria por Invalidez Rural e Pensão por Morte, todas em face da Autarquia Federal INSS.

De acordo com a juíza, os trabalhos na parte da manhã não apenas viabilizam maior número de audiências, como também facilitam a vida dos participantes. A maioria dos autores e testemunhas são oriundos da zona rural, acordam geralmente mais cedo. As audiências matinais lhes possibilitam voltar aos seus afazeres ainda durante o dia no campo.

No caso das interdições, disse Ana Maria, em virtude do estado já especial em que se encontra o requerido/interditando, é melhor as sessões ocorrerem nesse período vespertino. Quando o saguão do Fórum tem menos movimentação e barulho.

Os vários servidores que colaboram para o êxito do intento o fazem com entusiasmo. O que motiva ainda mais a magistrada a continuar realizando audiências além do horário reservado ao expediente forense.

Neste mês de julho, estão agendadas aproximadamente 50 audiências, além das que já foram realizadas. A comarca engloba também o município de Conceição da Aparecida.

 

O post Comarca de Carmo do Rio Claro realiza mutirão de audiências apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: