Fórum debate tratamento e cuidados com a asma

Asma, doença do aparelho respiratório, terá no próximo dia 14 de maio, um fórum para debate da doença, onde a ideia é tratar a forma de como a Asma é abordada no sistema de saúde, além de abordar novas perspectivas para o tratamento da doença.

Conhecida como Bronquite Asmática ou Bronquite Alérgica, a Asma é uma inflamação crônica que pode provocar, por exemplo, a obstrução do fluxo de ar do ser humano; em casos mais graves, inclusive, pode haver a interrupção da passagem do ar pelo sistema respiratório.

De acordo com o Ministério da Saúde, fatores ambientais e genéticos podem gerar ou agravar a Asma. Um deles é a exposição à poeira ou ácaros e fungos. O histórico familiar também pode contribuir para o surgimento da doença, assim como rinite e obesidade. Asma não tem cura, mas procurar o tratamento auxilia a atenuar o problema e até mesmo fazê-lo desaparecer ao longo do tempo.

Os principais sintomas da doença são: tosse seca, chiado no peito, dificuldade para respirar, respiração rápida e curta e desconforto na região do tórax.

O Evento será realizado pelo jornal O Estado de São Paulo; e terá em sua primeira parte, participações de Rogério Scarabel, Diretor de Normas e Habilitação de Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Eduardo David Gomes de Sousa, Analista Técnico de Políticas Sociais da Coordenação-geral de Atenção Especializada do Ministério da Saúde; e Stephen Doral Stefani, Presidente da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research.

Na segunda parte do debate, onde a discussão será a respeito das novas perspectivas para o tratamento, participará, entre outros, o Diretor de Mercado da Sindusfarma, Bruno Abreu; e Paulo Pitrez, Coordenador Institucional de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento.

Por Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar