Morre cantor sertanejo da dupla Ouro e Pinguinho, de Carmo do Rio Claro

Na noite desta terça-feira, 23, o cantor José dos Reis Nascimento, mais conhecido como Ouro, da dupla Ouro e Pinguinho, faleceu. O cantor de 61 anos estava internado na UTI da Santa Casa de Passos.

José dos Reis comandava o estabelecimento “Forró do Ouro”, atração das noites de sábado na cidade carmelitana.

O prefeito Tião Nara decretou luto oficial pelo falecimento de José dos Reis Nascimento. Entretanto, a medida é simbólica e os serviços estão sendo realizados normalmente.

Os filhos do cantor hoje seguem o gosto do pai e continuam na música. Tradição passada do pai para os filhos Fabrício, Fábio e Fernando.

 

O Portal Onda Sul presta sua homenagem republicando uma matéria de 20 de maio de 2018. Onde contou a história do sertanejo em Carmo do Rio Claro.

Fazem parte dessa história a dupla “Ouro e Pinguinho” que ganhou este nome através do pároco da cidade e amigo da dupla, Padre Mário Pio de Faria. Conta-se que o nome surgiu pelo fato de um deles ter ‘voz de ouro’ e o outro ser mais baixo, por isso ‘pinguinho’.

A dupla Ouro e Pinguinho sendo prestigiada pelo irmão Antônio Rafael.

A dupla Ouro e Pinguinho chegou a ser elogiada pela dupla Chitãozinho e Xororó como uma das melhores vozes da música sertaneja na época em um programa de televisão. Chegaram a ser apresentadores de um programa na Rádio Tupi em São Paulo. Onde cantavam e apresentavam outras duplas sertanejas.

Ouro e Pinguinho foram apadrinhados na época por Geraldo Meirelles, reconhecido como o marechal da música sertaneja, morava na cidade de Casa Branca. Onde possuía grande influência no segmento sertanejo na época. Sendo assim, os discos gravados pela dupla foram produzidos por Dino Franco, da dupla Dino Franco e Mouraí.

 

 

 

O post Morre cantor sertanejo da dupla Ouro e Pinguinho, de Carmo do Rio Claro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar