Operação em Passos e S.S. Paraíso prende policiais e advogado por tráfico de armas

Nesta terça-feira, 14, uma operação do Ministério Público prendeu dois policiais militares, um advogado e mais duas pessoas. Todos são suspeitos de envolvimento com tráfico de armas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As prisões foram realizadas em Passos e São Sebastião do Paraíso.

As prisões fazem parte da segunda fase da Operação Proditor, que teve início em outubro de 2018. Os alvos são suspeitos de integrar uma rede de comércio ilegal de armas, que tinha o apoio dos policiais militares.

Na primeira fase, foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária; dois contra policiais militares, e 36 de busca e apreensão. Na data, foram 23 armas e mais de 1,2 mil munições apreendidas, além de 12 prisões em flagrante.

Após a primeira fase, as investigações apontaram novos crimes de tráfico de armas e munições, organização criminosa e lavagem de dinheiro nas cidades de Passos, São Sebastião do Paraíso e outras cidades vizinhas. Assim, o MP expediu os mandados cumpridos na manhã desta terça-feira.

Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, com apoio da a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Passos e da Polícia Militar.

 

Por Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: