Operação em postos de combustíveis é realizada pela Polícia Civil

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira, 25, uma operação em postos de combustíveis em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A corporação encontrou irregularidades e lacrou uma bomba de combustível em um posto da cidade.

A bomba estava entregando 120 ml a menos ao consumidor. Além disso, amostras do combustível foram coletadas para análise.
Batizada de “Ciclo de Otto”, a ação policial conta com o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem) e da Secretaria de Estado de Fazenda.

A fiscalização nos postos de combustíveis pretende combater distribuição e revenda de derivados de petróleo e gás natural em desacordo com a lei. De acordo com o delegado Rodrigo Bustamante, que coordenou os trabalhos da Polícia Civil na operação, foram identificados crimes contra a ordem tributária, a ordem econômica e as relações de consumo.
Em um posto no bairro Três Barras, uma bomba que estava com o lacre de segurança vencido foi interditada pelos investigadores.

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar