Pagamento de impostos nas dez maiores cidades do Sul de Minas sofre aumento, diz Impostômetro

As dez maiores cidades do Sul de Minas, somadas pagaram R$ 301 milhões em impostos. Isso representa um aumento de 9% comparado ao ano de 2018.

Sendo assim, os dados são de acordo com a a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que divulga os dados por meio do impostômetro, um banco de dados que permite consultar as informações de tributos dos municípios, do estado e do país. A alternativa do impostômetro foi criada no ano de 2005 e tem como iniciativa calcular o valor total de impostos, taxas, contribuições e multas que a população do Brasil paga para a União, os estados e os municípios. Nesta ferramenta, criada em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando com tributos e também saber o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Associação Comercial de São Paulo

Por fim, de acordo com o impostômetro, os principais produtos de arrecadação municipal são o Imposto Predial e Territorial Urbano, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e o Imposto Sobre Transmissão de Bens e Imóveis.

 

O post Pagamento de impostos nas dez maiores cidades do Sul de Minas sofre aumento, diz Impostômetro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar