Prefeitura de Pouso Alegre assina contrato milionário para obras contra problemas com chuva

A presença de forte temporais tem causado danos em muitas cidades do Sul de Minas. Desde fevereiro, a chuva tem causado estragos como desbarrancamentos, alagamentos entre outros desastres naturais.

Pensando em segurança, a Prefeitura de Pouso Alegre e a Caixa Econômica Federal assinaram um contrato na última quarta-feira (20), com o intuito de realizar obras para contenção de enchentes e alagamentos na região Central da cidade.

O valor do contrato firmado entre a prefeitura e a Caixa é mais de R$ 15,9 milhões e devem ser gastas para construção de galerias evitando assim que tais desastres provenientes da chuva aconteçam.

O projeto foi elaborado por uma equipe da Universidade Federal de Itajubá, que realizou estudos de drenagem na região.

“Nós fizemos um estudo profundo junto com a Unifei e nós constatamos que de fato, o problema da enchente do grande Centro, ele vem da captação da água que desce da Bacia do Primavera. Então nós vamos atuar exatamente na origem do problema para resolver a questão das enchentes”, disse o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões

Uma parte dos recursos da obra sairá dos cofres da prefeitura e o restante será financiado pela Caixa Econômica Federal, através de recursos do FGTS, para ser pago em 20 anos.

“É uma obra muito aguardada pela prefeitura, pela população da cidade e a Caixa é um agente financeiro operador, é nós que fazemos a fiscalização, o desembolso, o acompanhamento da obra, ou seja, é a Caixa que vai acompanhar a prefeitura no desenrolar das obras”, disse o superintendente da Caixa Econômica no Sul de Minas, Carlos Veiga.

Além da obra principal, outros reparos estão previstos em áreas centrais da cidade.

A obra tem previsão de início neste ano e prazo para ser terminada em 2 anos.

 

O post Prefeitura de Pouso Alegre assina contrato milionário para obras contra problemas com chuva apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar