Riri e Billboard Hot 100: há 13 anos cantora conquistava o seu primeiro nº1 nas paradas de sucesso

Há 13 anos, Rihanna conquistava seu primeiro nº1 na Billboard Hot 100. Foi com a música “SOS”, do álbum “A Girl Like Me” (2006). O single recebeu certificado de platina dupla nos Estados Unidos e deu início à dominação das paradas pela musa de Barbados. De lá para cá, Rihanna emplacou mais 13 singles em 1º lugar, totalizando 14 – somente quatro a menos que Mariah Carey, que começou sua trajetória em 1990.

Rihanna é a única cantora de sua geração na lista histórica dos dez artistas que mais colocaram singles no topo da Hot 100. Os Beatles lideram o ranking, 20 singles nº1, Elvis Presley e Mariah Carey empatam em 2º lugar com 18 músicas no topo, e Rihanna aparece em 3º com seus 14 singles. Além de “SOS”, são eles “Umbrella”, “Take a Bow”, “Disturbia”, “Rude Boy”, “Only Girl (In the World)”, “What’s My Name?”, “S&M”, “We Found Love”, “Diamonds”, “Work” e as participações em “Live Your Life” (T.I.), “Love the Way You Lie” (Eminem) e “The Monster” (Eminem).

Juntando todas essas músicas, Rihanna passou 60 semanas no topo da Billboard Hot 100. Só perde para Elvis e Mariah, que passaram 79 semanas. Só “We Found Love”, com Calvin Harris, ficou 10 semanas em 1º lugar nos Estados Unidos, entre 2011 e 2012, recebendo o certificado de 9x platina.

A cantora agora prepara o lançamento do primeiro single de seu álbum novo – com grande potencial de aumentar seu número de lideranças para 15. A expectativa é alta. O último disco da Rihanna saiu há mais de três anos e ela está afastada dos palcos há dois anos e meio.

 

Por Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: