Suposta greve dos caminhoneiros é contida por acordos

Durante a tarde da última segunda-feira (22), em Brasilíia, integrantes da Confederação Nacional dos Transportes (CNTA) e a liderança dos caminhoneiros reuniram-se ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na sede.

Sendo assim, a pauta recorrente é sobre os rumores a respeito de uma nova paralisação dos caminhoneiros assim como foi no ano de 2018. De acordo com representantes dos caminhoneiros, a idéia da greve existe e a data já está marcada, próxima segunda-feira, 29.

Segundo informações de Wanderlei Alves, a resposta da paralisação ou não vai ser do governo. Além dele, o presidente da CNTA Diumar Bueno, reafirmou que essa paralisação depende apenas das decisões do governo sobre as reinvidicações a respeito do tabelamento do frete e fiscalização também.

A CNTA, durante o feriado da Páscoa, emitiu uma nota afirmando que, ao consultar a base, identificou que o reajuste do diesel gerou uma insatisfação na categoria. Além disso, eles também afirmaram que os caminhoneiros carregam a frustração de não possuírem a  Lei do Piso Mínimo do Frete cumprida.

Após todos os rumores e a reunião feita para debater a respeito desse assunto, o governo junto aos representantes dos caminhoneiros após quase cinco horas de conversa chegaram a um acordo. Sendo assim, esses acordos devem evitar a paralisação durante as próximas semanas. 

O Ministério da Infraestrutura junto aos caminhoneiros acordaram então em:

  • Estudar a eliminação de “multas desnecessárias” a caminhoneiros que fazem denúncias de descumprimento de tabela de frete.
  • Reajustar a tabela dos fretes com relação ao preço da mudança do diesel.
  • “Fiscalização efetiva” do piso mínimo do preço do frete.
  • Foi assinada junto as entidades representantes da categoria um termo de compromisso para tornar a fiscalização mais efetiva.

Portanto, adotando a essas medidas, o acordo foi firmado entre os presentes e a paralisação, até o momento, está contida.

 

 

 

 

O post Suposta greve dos caminhoneiros é contida por acordos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar