Anuncie
Sete Lagoas e Região

APÓS SOLICITAÇÃO DO VEREADOR MILTON MARTINS UPA RECEBE INSTALAÇÃO DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO

Por: Portal Sete 25/08/2017 15:34

Atendendo a Ante Projeto de Lei 196/2017, de autoria do Vereador Milton Martins, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sete Lagoas, recebeu a instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão. De acordo com informações, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) finalizou o treinamento com os médicos no domingo (06/08).

A lei visa modernizar o arquivo médico dos hospitais públicos e privados, digitalizando os prontuários dos pacientes substituindo os antigos prontuários de papel.

“Sem dúvida nenhuma, a substituição do prontuário de papel pelo eletrônico, traz inúmeras vantagens ao hospital, ao médico e a enfermagem e ao paciente e sua família, o acesso é facilitado e praticamente elimina o risco de extravio ou de destruição, significa portanto, mais segurança para todos.” Afirma o vereador Milton Martins.

“É inegável a importância do prontuário, e sendo ele tão fundamental para a prestação da assistência à saúde, a sua digitalização trás grandes benefícios para a população, além de economizar papel e verba publica”, finaliza o vereador.

Segundo o secretário de Planejamento, dentre 30 a 40 dias a Central de Marcação também receberá o prontuário, dessa forma, quando uma marcação de exame acontecer, por exemplo, o paciente receberá uma mensagem via SMS informando o dia e horário do exame. Ainda segundo ele, até fevereiro de 2018, todas as unidades de saúde da cidade devem funcionar com o Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Ascom Vereador Milton Martins

Postado originalmente por: Portal Sete

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: