Comerciantes fazem balanço do Dia das Crianças em Sete Lagoas

Vendas  de uma das datas mais importantes para o segmento foram positivas

Uma das datas comemorativas mais esperada pelo comércio: o Dia das Crianças, teve uma venda sem crescimentos segundo alguns lojistas associados a CDL de Sete Lagoas.  A expectativa de aumento em relação ao mesmo período do ano passado não foi concretizada na cidade. Para José Maria, da loja Babylandia, houve um empate nas vendas em relação a 2017. “O que eu considero bastante positivo, visto as dificuldades do senário econômico atual em nosso país e por estarmos em um período de decisões políticas”, comenta o lojista.

Outro fator que não favoreceu o resultado das vendas, segundo parte dos empresários foi a irregularidade no pagamento dos funcionários públicos municipais de Sete Lagoas. Além do desemprego ainda elevado e da recuperação lenta da economia. Segundo Cláudia Vasconcelos, da Loja Mel, mesmo com a incerteza do mercado, teve uma pequena melhora nas vendas. “Isso porque investimos em ações de marketing e aproveitamos os eventos das escolas para ampliar as vendas de roupas infantis e na moda praia para quem foi aproveitar o feriado no litoral ou nas cachoeiras de Minas Gerais”, explica Cláudia.

Segundo levantamento da CDL/SL, com alguns de seus associados ligados ao segmento infantil, as roupas e os brinquedos foram os itens mais procurados devido à grande variedade de modelo e preços, seguidos um pouco mais de longe por sapatos. “Reduzimos o estoque de brinquedos para este ano, pois percebemos a tendência de vendas maior de roupas para as crianças nesta data desde o ano passado. ”, reforça José Maria.

José Maria ainda reforçou que, no Dia das Crianças, o que menos vendeu em sua loja foram os brinquedos. “Hoje, vemos uma mudança no perfil do consumidor que investiu mais em confecção e sapatos, itens de necessidade básica. Os brinquedos, que fazem a alegria e o encanto das crianças nesta data, foram deixados de lado e perderam o seu lugar principal para assumirem o papel apenas de lembrancinhas”, diz.

Ascom CDL Sete Lagoas

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar