Pedro Cine Fotos
Sete Lagoas e Região

E. E. PREFEITO ZICO PAIVA RECEBE O EVENTO PROMOVE SOLIDÁRIO

Por: Portal Sete 14/09/2017 14:52

No dia 23 de setembro, a Faculdade Promove de Sete Lagoas vai realizar o evento Promove Solidário na Escola Estadual Prefeito Zico Paiva, no bairro Aeroporto. Esta será a 12.ª edição do evento, que já percorreu distintos bairros na cidade. O evento, de realização anual e gratuito, corresponde ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior, instituído pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), com o objetivo de levar ações extensionistas e sociais à comunidade.

Aberto a toda a comunidade, o evento vai levar diversas atividades aos presentes no evento. Os alunos do curso de Enfermagem, sob a coordenação das professoras Daniela e Lílian, farão a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia capilar. Os alunos do curso de Comunicação Social vão desenvolver a oficina de artes plásticas, transformando caixas de fitas de VHS em souvenir. Alunos do curso de Recursos Humanos vão desenvolver uma oficina sobre dicas de RH, ensinando técnicas de entrevista e confecção de currículo profissional.

Na área recreativa, alguns alunos de Administração vão ficar por conta das oficinas de desenho livre e testes de raciocínio lógico. O ex-aluno do curso de Administração, Antônio Formiga, vai levar o desafio do tênis de mesa, envolvendo um profissional de ping pong e amadores. Haverá, também, uma oficina de origami, técnica de dobradura em papel, oferecida por uma ex-aluna de Comunicação, que também é colaboradora da Faculdade. Ao longo do evento a criançada vai poder passar pela pintura em rosto e na cama elástica.

O Instituto Mix estará presente pelo segundo ano consecutivo e vai oferecer cortes de cabelo masculino e feminino, barbearia, design de sobrancelha e workshop de maquiagem.

Durante o evento serão servidos pipoca e algodão doce. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, sendo direcionado para todas as idades.

promove_solidario_2017_950X250

Por Ludmila Tavares

Postado originalmente por: Portal Sete

%d blogueiros gostam disto: